Presidenta Dilma confirma R$ 339 milhões para Campinas! Mais uma semente que dá frutos

Image

A presidenta Dilma anunciou hoje (23) que Campinas será beneficiada pelo PAC da Mobilidade, com R$ 339 milhões. A verba erá utilizada para construir dois corredores exclusivos para ônibus na região do Ouro Verde e Campo Grande e melhorias no Viaduto Cury, entre as quais uma ova alça de acesso no Viaduto Cury.

Fico feliz pela cidade e por ver mais um projeto que semeamos dando frutos. Este foi muito bem elaborado, com competência, pela gestão do secretário – hoje deputado estadual – Gérson Bittencourt. Quando assumi a prefeitura, me empenhei pessoalmente junto com o secretário Sérgio Torrecillas na especificação e descrição do projeto.

Sérgio e eu fomos para Brasília diversas vezes fundamentar o projeto e a necessidade de Campinas em receber este aporte que a presidenta agora confirma. Vale destacar que os corredores no Campo Grande e Ouro Verde serão interligados por uma via de quatro quilômetros que unirá o Jardim Campos Elíseos à Vila Aurocan.Além disso, com as reformas feitas no Viaduto Cury, ele passará a ter mais uma faixa que dará fluidez ao trânsito e permitira a utilização pelos chamados BRTs (Bus Rapid Transit). O BRT é  um sistema de transporte coletivo sobre pneus, de alto desempenho, que deverá ser padrão nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Ao todo, o governo federal aprovou 24 projetos para o PAC da mobilidade. Além da nossa cidade, foram beneficiados outros 5o municípios em 18 estados, independentemente de  cores partidárias, pois o PT governa de maneira democrática e republicana, atendendo às necessidades das cidades e não a este ou àquele político.  53 milhões de brasileiros serão beneficiados  (confira aqui as cidades inclusas – http://www.cidades.gov.br/ )

As verbas serão aplicadas em projetos de metrô, veículo leve sobre trilho (VLT) e corredores de ônibus que beneficiam moradores de cidades com mais de 700 mil habitantes. Entre as obras previstas estão a construção de mais de 600 quilômetros (km) de corredores exclusivos para ônibus, pelo menos 380 estações e terminais, além de 200 km de linhas de metrô e da aquisição de mais de mil veículos sobre trilhos.

É maravilhoso ver mais esse investimento necessário do Governo Federal e, mais ainda, saber que, depois de trabalharmos muito para isso, Campinas está no PAC da Mobilidade!

Anúncios

Sobre demetriovilagra

Prefeito de Campinas-SP
Esse post foi publicado em notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s