Relator acata pedido do PT e TRE suspende eleições para prefeito em Campinas

O relator do processo que trata da questão em Campinas, o juiz eleitoral Flávio Yarshell, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), acatou o pedido do Partido dos Trabalhadores no qual foi alegado que a Câmara Municipal não tem competência para organizar o processo eleitoral, seja direto ou indireto, na cidade.

No entender do juiz relator do processo, a responsabilidade para estabelecer qualquer pleito é do próprio TRE-SP.”É uma decisão que fortalece a tese do PT de que a Câmara não pode se comportar como quer, à revelia da lei”, diz Ari Fernandes, presidente do PT campineiro.

Para o advogado do PT Hélio Silveira, a decisão é importante, mas parcial. “Ainda aguardamos outros despachos, quer sejam da defesa do prefeito Demétrio, onde temos várias ações no TJ e uma ação mais global em primeira instância em Campinas, ou mesmo no pedido de eleições diretas”, diz.

Sobre demetriovilagra

Prefeito de Campinas-SP
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Relator acata pedido do PT e TRE suspende eleições para prefeito em Campinas

  1. Giovanna Campos disse:

    Demétrio, Parabéns! Essa petição pode até ser do PT, isso eu li isso no blog do Professor Pedro Maciel nos dias 27 (http://www.odireito-oavesso.blogspot.com/2012/01/o-desenho-do-golpe.html) e no dia 1/2 (http://www.odireito-oavesso.blogspot.com/2012/02/mais-uma-trapalhada-ou-golpismo.html) e quem mais bateu nessa tecla foi o PCdoB, desde o começo… E mais, ninguém defendeu e defende você mais que o Professor Maciel.
    bj
    Gi Campos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s