Uma decisão prematura

Na manhã desta quinta-feira realizei uma reunião com o secretariado municipal, bem como atendi diversos veículos de comunicação, para falar sobre a decisão da Câmara Municipal em relação a meu afastamento do cargo de prefeito de Campinas.

 

Como recebi inúmeras manifestações de apoio nas redes sociais, bem como perguntas sobre a atual situação, divido com todos aqui as considerações que fiz durante a manhã de hoje pessoalmente a secretários, funcionários da prefeitura, repórteres e outros interlocutores:

 1) Respeito a Câmara Municipal como órgão independente que é, mas acredito que a decisão em me afastar é prematura. Nestes quase 60 dias em que trabalho como prefeito, Campinas voltou a crescer e a caminhar no rumo certo. Os investimentos retornaram, conseguimos R$ 110 mi do PAC para obras de saneamento, com assinaturas dos TACs o desembargo das obras imobiliárias está praticamente definido, concluímos e entregamos postos de saúde, confirmamos a vinda de um grande banco com investimentos milionários para a cidade, criamos um fórum com empresários que nos ajuda a definir os rumos de Campinas de maneira legal e transparente. Enfim, a cidade saiu da paralisia em que se encontrava e a decisão da Câmara volta a parar Campinas.

2) Durante o dia hoje estou despachando normalmente na prefeitura. Enquanto a decisão dos senhores vereadores não é publicada no Diário Oficial, tenho muito trabalho a fazer, prazos a cumprir, e como prefeito tenho responsabilidade com a cidade e os cidadãos.

3) Estou, sim, recorrendo à Justiça por minha manutenção no cargo de prefeito. O entendimento de meus advogados é de que a decisão é inconstitucional e, como alguém que lutou e luta pelo estado democrático de direito, tenho a obrigação moral de lutar por meus direitos. Mais ainda, tenho um compromisso assumido com Campinas, conquistado nas urnas, e pretendo cumpri-lo até o final em prol do município e dos cidadãos de Campinas.

Sobre demetriovilagra

Prefeito de Campinas-SP
Esse post foi publicado em artigos / opinião, notícias. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Uma decisão prematura

  1. ELIANE DUENHA CAMPOPIANO disse:

    GOSTARIA MUITO QUE VOCÊ CONTINUASSE…. AINDA MAIS COM O TIME FORTE DE SECRETÁRIOS QUE MONTOU, COMO O OTÁVIO, GENTE FINÍSSIMA, HONESTO! NADA CONTRA PEDRO SERAFIM, MAS ATÉ ELE SE ENCONTRAR, COMEÇAR TUDO DO ZERO, TUDO DE NOVO… QUEM PERDE COM ESSE TROCA-TROCA É A POPULAÇÃO. GOSTARIA DE CONTINUAR TENDO COMO PREFEITO ALGUÉM DO PT, QUE CONFIO E QUE ESTAVA INDO MUITO BEM…. LAMENTÁVEL…

  2. Oluandeji disse:

    Demetrio, me parece que a vontade de dar um golpe na cadeira do prefeito, estes vereadores estão fazendo qualquer coisa… eu estou junto com vc, acredito com vc e no seu trabalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s