Entrega de doações de alimentos dos jogos da Medley

 

 

Na semana passada o Banco Municipal de Alimentos iniciou a distribuição dos 1.588 quilos arrecadados durante a última partida da Medley Campinas pela Superliga Masculina de Vôlei, realizada no dia 25 de março.  Ao todo serão beneficiadas 13 entidades que atendem cerca de 2.200 pessoas com produtos como arroz, feijão, macarrão, farinha, leite, enlatados, entre outros.

As fotos que coloco neste post são da primeira de quatro entregas que faremos. Tive o prazer de participar dela, na última quinta (31), na Associação Nazarena Assistencial Beneficente, que desenvolve um belíssimo trabalho. Amanhã, dia 5 de abril, os alimentos vão ser encaminhados para o Lar das Senhoras Idosas. No dia 6, para a Associação para o Desenvolvimento dos Autistas de Campinas e, no dia 19, no Centro Social Romília Maria.

Acho importante ressaltar não só o trabalho do Banco de Alimentos (que arrecada mantimentos em eventos, supermercados e empresas e encaminhadas a 150 entidades assistenciais, beneficiando cerca de 45 mil pessoas) como principalmente as parcerias que viabilizam as doações.

Entre elas, as que fazemos com organizadores de eventos são fundamentais. Para se ter uma ideia, só em 2011 os jogos da Medley arrecadaram 10 mil quilos de produtos. Somando o total coletado durante o campeonato, que começou em agosto de 2010, a arrecadação foi de 19,4 mil quilos de alimentos.

Por isso parabenizo e agradeço a todos os parceiros e mais uma vez à Medley e à Secretaria de Esportes pela excelente iniciativa, bem como aos torcedores que contribuíram não somente possibilitando a milhares de pessoas terem ajuda para garantir seu direito à alimentação como também incentivando a solidariedade e a cidadania em um momento de lazer.

 

Sobre demetriovilagra

Prefeito de Campinas-SP
Esse post foi publicado em fotos, notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário